quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bananeiras lança campanha “Por uma infância sem racismo”

O município de Bananeiras (PB) lançou, na tarde dessa terça-feira, 22, a campanha municipal “Por uma infância sem racismo”. A solenidade foi realizada com o apoio de Jivago Fialho, articulador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no Espaço Cultural Oscar de Castro. Sociedade civil, estudantes, professores e representantes municipais abordaram a luta contra o racismo com destaque ao importante passo que o município dá no enfrentamento à discriminação racial.


O professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Waldeci Ferreira Chagas contribuiu com as atividades do dia por meio da palestra “História e cultura afro-brasileira na escola, um meio de combater o racismo”. Além de conhecer e experimentar a culinária afro-indígena, o público também acompanhou a exposição de trabalhos produzidos por escolas e programas sociais sobre a cultura afro e indígena e se divertiu com as apresentações de capoeira, dança e música afro.
O evento contou com o apoio da prefeita Marta Ramalho (DEM) e das secretárias de Desenvolvimento Social, Marcia Santa Cruz; Educação, Gilvanisa Maia; Saúde, Fátima Ramalho; e Cultura, Ana Gondim. A representante do Unicef, Joelma Oliveira, também acompanhou o lançamento.

A campanha
Com a campanha “Por uma infância sem racismo”, o UNICEF e seus parceiros fazem um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e sobre a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância.
Baseada na ideia de ação em rede, a campanha convida pessoas, organizações e governos a garantir direitos de cada criança e de cada adolescente no Brasil.

Nayara Young (9397/DF), com informações UNICEF e Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.