segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeitura de Extremoz promove Fórum para o combate da dengue

Na ocasião, agentes de saúde e endemias receberão uniformes

A Prefeitura de Extremoz por meio da secretaria de saúde promoveu na manhã desta segunda-feira, 23 o Fórum Intersetorial no Combate a Dengue em Extremoz. O evento reuniu todos profissionais da saúde e as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Infra estrutura, Educação e Cultura, SAAE e Agricultura, na tentativa de traçar novas estratégias de combate ao mosquito e se evitar uma epidemia no município. O vereador Valdemir Cordeiro tembém participou do evento.Na ocasião, os agentes de saúde e endemias receberam fardamento.

De acordo com dados da secretaria municipal de saúde, Extremoz registrou 42 casos esse ano, ainda considerado silencioso pela Secretaria Estadual de Saúde – Sesap RN. Para a secretária de saúde, Walmira Guedes, o ideal é se trabalhar com a prevenção, em prol do combate, para que se evite uma epidemia, visto que o município possui um grande território, principalmente de área verde. Para a coordenadora de vigilância sanitária em saúde do município, Cássia Régia, as praias e as áreas verdes são as áreas mais preocupantes. “As casas de praia ficam muito tempo fechadas, o que propicia a ação do mosquito”, completou.
Walmira Guedes reforça que para o Ministério de Saúde, Extremoz ainda está dentro do estabelecido. Atualmente com um apontamento de 1.25,  considerado silencioso com notificação de 42 casos. De acordo com informações fornecidas pela Sesap, os municípios considerados silenciosos são os que notificaram um número menor que cem casos.
O prefeito Klauss Rêgo, que esteve presente, reforçou o compromisso com saúde pública do município e com a categoria. “A saúde não tem deixado de ser prioridade dessa gestão e estou aqui para ouvir dos profissionais em que devemos melhorar para continuar cumprindo da melhor forma possível com a oferta de um serviço de qualidade para os munícipes”, garantiu.
Fardamento
Setenta e quatro profissionais entre agentes de saúde e agentes de endemias receberam fardamento. Anda de acordo coma secretária de saúde,  fardamento era um solicitação dos profissionais, uma vez que os mesmos tinham dificuldade em serem recebidos nas residência por falta de identificação. “A atual gestão reforça dessa maneira o compromisso com a oferta de melhores condições de trabalho para o profissional com a entrega desses uniformes”, parabenizou a secretária.

Com Informações de Gilmara Costa


                                          Entrega de fardamento para os agentes de saúde

                                                Entrega para os agentes de endemias

Prefeito Klauss Rêgo, Diretor do Saae, Adilson Velez e Secretária de Saúde Walmira  Guedes apresentam uniformes

Prefeito reforça compromisso coma área e a categoria




Secretários e Vereadores participam do Encontro



Agente de saúde recebe fardamento

Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.