segunda-feira, 12 de setembro de 2011

19ª Festa do Vaqueiro reuniu religiosidade e cultura sertaneja

Cavaleiros, charretes, bois, carros e motos compuseram o trajeto da cavalgada do Vaqueiro de Vila de Fátima neste domingo, 11. A Saída foi do posto de Estivas e tradicionalmente centenas de Cavalos puxaram o cortejo.

Parada obrigatória na igreja católica de Vila de Fátima para a missa em homengem aos vaqueiros e benção dos cavaleiros. Após a parada religiosa, todos foram para a casa do idealizador e organizador do evento, Naldo Vaqueiro que ofecere tradicionalmente um grande churrasco e feijoada para os vaqueiros e convidados.

O Prefeito Klauss Rêgo prestigiou a festa do vaqueiro durante os dois dias no Bar do Naldo. No sábado, 10, Naldo vaqueiro festejou com um forró no Bar durante toda a noite.O deputado estadual Hermano Morais também participou da Cavalgada do Vaqueiro.

Informações Gilmara Costa
Fotos: Canindé Santos

Constrangimento paroquial

O padre João Pedro, pároco da cidade não podia deixar de cometer mais umas de suas astúcias. Como já vem conhecido no município como o 'padre pedinte' deixou o prefeito Klauss Rêgo e o deputado estadual Hermano Morais em uma saia justa em plena missa do vaqueiro, quando pediu indiscretamente mais apoio financeiro às festas que ele diz promover.

O prefeito reforçou que tem dado apoio a todas festividades da igreja católica, mas talvez não seja da forma que o padre queira, lamentou Klauss. Já o deputado Hermano enfatizou não estar na missa apenas atrás de voto, como disse o padre durante os seus comentários, e sim por ser um católico atuante e que ajuda sim a paróquia que frequenta, mais da maneira que pode e que acha que deve ser.

Insistência
Na hora da benção dos vaqueiros, o padre fez pouco caso sobre as justificativas do prefeito e deputado e cochichou no ouvido do vereador Mica que estava ao lado da presidente da Câmara e pediu para que o mesmo desse um boi para o leilao da festa do padroeiro da cidade que se inicia no sábado 17. Esse está fazendo política por trás da batina!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.