quinta-feira, 5 de abril de 2012

Enfim, aprovado o Vale-cidadão em Extremoz

População comparece a sessão da Câmara e tem vale-cidadão aprovado pelos vereadores

De autoria do chefe do Executivo de Extremoz, a Câmara de Vereadores do Município aprovou na sessão da última terça-feira,03, os projetos de lei 661/2011, 671/2012 e 672/2012 que implanta o vale-cidadão, o Plano de cargos, carreiras e salários dos servidores do SAAE e a Reforma administrativa do SAAE municipal respectivamente.

Os projetos foram aprovados por apenas seis vereadores que estavam presentes na sessão dos nove que compõe a Casa Legislativa. Foram eles, Lúcia Ramalho, atual presidente da Câmara, Joaz Oliveira, Valdemir Cordeiro (Mica), Bruno Diniz, estes compõem a bancada de situação da atual gestão e pelos oposicionistas Kiara Lucy e Djalma de Sales, ambos não estiveram presentes na sessão do dia 27 de março, quando os projetos foram colocados em pauta pela primeira vez.

Os demais vereadores da Casa não compareceram a sessão, mas segundo a Presidente, vereadora Lúcia Ramalho, “todos foram comunicados. E mesmo assim é obrigação de cada vereador comparecer na Câmara, pelo menos, nas terças-feiras para sessão”, argumentou a presidente.

Vale cidadão

De acordo com o prefeito Klauss Rêgo, Extremoz será um dos primeiros municípios a aderir à implantação do vale-cidadão. O projeto prevê contemplar pessoas cadastradas em programas sociais do município, bem como aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade e condições de risco. O vale será de R$ 80 e servirá para troca de alimentos, material de higiene e limpeza no comércio local. O projeto visa também fortalecer a economia do comércio da região.

SAAE
Estiveram presentes na sessão também os servidores do Sistema Autônomo de Água e Esgotos do município que há anos aguardavam pela implantação do plano de carreiras. O plano contempla todos os níveis do órgão de escolaridade, tempo de serviço entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.