A Prefeitura de Extremoz entregou nesta segunda-feira, 02, mais uma unidade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na comunidade Malvinas. Na unidade funcionará também o Projovem Adolescente que atenderá 63 crianças e adolescentes nos turnos manhã e tarde.
A entrega do núcleo foi realizada pelo prefeito Klauss Rêgo, acompanhado da secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Renata Rêgo e secretário de Gabinete Civil em exercício, Adriano Veras. A unidade é composta por sala de reforço, casa de boneca, espaço informativo, copa, área verde e decoração temática infantil.
O PETI articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes - de até 16 anos - das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.
Eixos
O programa compõe o Sistema Único de Assistência social (SUAS) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes até 16 anos e acompanhamento familiar através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.